Rua Flávio Fongaro, 126 - Vila Marlene
São Bernardo do Campo - SP

(11) 4332-6953
Notícias da paróquia › 03/12/2014

Bênção da Ceia de Natal

jesusNo centro da mesa se colocará uma vela apagada. Toda a família, de pé, se reúne ao redor da mesa. Fazendo o sinal da cruz dizem:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

A mãe de família diz:
Hoje nos encontramos reunidos celebrando o nascimento do Senhor Jesus da Virgem Maria. Deus, em mostra de Seu imenso amor, enviou o seu Filho
para que a comunhão perdida pelo pecado fosse restabelecida. Ele nos reúne nesta noite e, unidos da mesma forma que a família de Nazaré, mostra-nos que nossa espera não foi em vão.

Um dos filhos lê:
(Evangelho Lc 2,8-14) Havia naquela região pastores que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Um anjo do Senhor lhes apareceu e a glória do Senhor os envolveu em luz. Os pastores ficaram com muito medo. O anjo então lhes disse: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo; hoje na cidade de Davi nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!
E isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido, envolto em faixas e deitado numa manjedoura”. De repente, juntou-se ao anjo uma
multidão do exército celeste cantando a Deus: “Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra, paz aos que são do seu agrado!”.

E todos respondem:
Glória a Ti, Senhor Jesus, que hoje nasceste da Virgem Maria.
(O filho mais novo acende a vela colocada no meio da mesa.)

Todos rezam:
Pai Nosso que estais nos céus…
Ave Maria cheia de graça…

Para finalizar, o pai de família reza a seguinte oração de bênção:

Oremos: Deus Pai, que enviou Seu Filho muito amado, derrama sua bênção sobre estes alimentos e também sobre os membros deste lar, para que
assim, como agora acolhemos, contentes, Seu Filho Reconciliador, recebamo-Lo também confiados quando vier no final dos tempos.
Por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Todos respondem: AMÉM.

Canta-se Noite Feliz.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Todos se cumprimentam
com o abraço da paz.

Imprimir