Casamento

Informações:????????????

Reserva da data:
Marcar o dia do casamento com 03 meses de antecedência. Trazendo toda a documentação no prazo de 30 dias. Deixando um sinal quando for reservar a data.

Documentação:

– Edital do cartório;
– Certidão de batismo (deverá ser atualizada, na paróquia onde foi batizado, solicitando 2ª via);
– Certidão Negativa: comparecer com os pais ou padrinhos na entrega da documentação.
– Comprovante do Curso de Noivos (pode ser entregue até 08(oito) dias antes do casamento).

Menores:
Menores de 18 anos de idade deve obter consentimento dos pais ou responsáveis, comparecendo acompanhado de um deles.

Casos especiais:
É possível o casamento de católico com outro cristão não católico (matrimônio misto) ou de católico com não batizado (disparidade de culto) desde que haja autorização expressa do Bispo local.

Transferência:
Em princípio, o casamento deve-se realizar na Paróquia em que os noivos residem ou freqüentam, caso queiram se casar em outra Igreja terão de pedir “transferência” para a Paróquia onde se realizará o casamento.

Padre de fora:
É permitido convidar um padre amigo para presidir o casamento, desde que respeitadas as normas da Paróquia. Pede-se apenas para confirmar com antecedência o nome do padre.

Pontualidade:
Para que o enlace seja celebrado em tempo normal será preciso que cheguem na hora marcada. Se a noiva atrasar, a cerimônia poderá ser abreviada, o que é desconfortável em dia de festa. Marca-se no convite 15 a 30 minutos antes do horário marcado na Igreja.

Decoração:
Quanto a decoração, havendo mais de um casamento, as noivas devem dividir entre si as despesas. Gastos exagerados na decoração não condizem com a sobriedade cristã.

Padrinhos:
Padrinhos deverão chegar cerca de 20 minutos antes do casamento. Os noivos assinam no altar, ao termino da cerimônia.

Clique e confira mais fotos na galeria