Rua Flávio Fongaro, 126 - Vila Marlene
São Bernardo do Campo - SP

(11) 4332-6953
Notícias da paróquia › 10/08/2014

Feliz dia dos Pais

Dad carrying son on his shoulders.Dia dos Pais é mais uma data para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. O papel de pai é ser o protetor, amigo, professor, psicólogo e por aí vai seguindo a vida, de acordo com as necessidades de seus filhos. O mais importante de tudo é curtir cada momento que essa relação pai e filho proporciona. Cada fase da vida é única. E se você bobeia já perdeu aquele momento e ele nunca se repetirá.

Ser pai não é tão fácil assim, tem que ser tolerante, saber a hora de falar e de calar, é saber que também pode e deve ser contestado por seus filhos.

Sua missão é ensinar os filhos a plantar e esperar pela colheita e ser for preciso regar sem que eles percebam, é ter que sofrer em
silêncio e não poder esquecer que suas ações são os melhores exemplos. Nos dias de hoje vivemos na ânsia de ganhar a vida para o sustento da família, de ter poder e riquezas e nos esquecemos do sustento espiritual; é da paternidade divina que o pai recebe o dom, a força e a sabedoria de educar um filho.

Enfim, ser pai é uma constante oração e o melhor de tudo é chegar a um determinado momento da vida e entender que na verdade quem mais ensinou a crescer foram seus filhos.

Que Deus abençoe todos os pais e São José seja exemplo a ser seguido, assim os filhos viverão um futuro digno.

Por Luciana Vetrano Buontempi

Imprimir