Mensagem do pároco › 03/12/2014

A Hora da Graça

_MG_1589No dia da Imaculada Conceição da Virgem Maria celebramos três acontecimentos em nossa Paróquia. Em primeiro lugar o próprio dogma da Imaculada Conceição, proclamado pelo Papa Pio IX, em 08 de dezembro de 1854, segundo qual cremos que a Mãe de Jesus foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua concepção. Em segundo lugar, celebramos os 30 anos de existência da Capela Imaculada Conceição, que celebra a festa da sua padroeira. O terceiro acontecimento marcante dessa data é justamente o aniversário de 14 anos de minha ordenação sacerdotal. Alegro-me imensamente com o chamado que o Senhor me dirigiu há tantos anos, pela graça que me concedeu de dizer sim, pelo sustento em todo o caminho até a ordenação, e muito mais por sua fidelidade nesses quatorze anos de ministério, onze deles com vocês, membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e suas comunidades.

Para esta ocasião tão especial para todos nós, quero convidá-los a participar das Missas. A primeira delas será ao meio-dia, na Paróquia, onde celebraremos a “Hora da Graça”. Trata-se de um pedido especial que Nossa Senhora fez a Pierina Gilli, uma religiosa italiana do Instituto das Servas da Caridade em Montichiari (Itália), onde expressou o desejo de ser chamada de Rosa Mística. Na aparição de 08 de dezembro de 1947, a Virgem lhe disse: “Desejo que todo ano, no dia 08 de dezembro, realize-se a HORA DA GRAÇA UNIVERSAL. Com essa prática, serão alcançadas numerosas graças espirituais e corporais”. Esse exercício de oração traz em si uma promessa de conversão e santificação àqueles que rezarem piedosamente, seja participando da Eucaristia, seja rezando em suas casas ao meio-dia. Por fim, a segunda Missa se dará solenemente no período da noite, às 19h30, na Capela Imaculada Conceição, dentro da festa da padroeira.

Pe. Augusto