Rua Flávio Fongaro, 126 - Vila Marlene
São Bernardo do Campo - SP

(11) 4332-6953
Mensagem do pároco › 31/08/2016

#BíbliaGO

bibEm uma época de aceleradas transformações sociais e incríveis invenções tecnológicas, ainda faz sentido ter uma Bíblia em casa e diariamente lê-la? O que um conjunto de 73 pequenos livros distintos entre si, que começou a ser escrito há aproximadamente três mil anos, tem de relevante numa sociedade curiosa, viciada em “Face” e “Whats”? Em tempos de caça aos Pikachus e da febre do PokémonGO, sobretudo entre os mais jovens, o que teria a Sagrada Escritura a nos ensinar?

Estas são algumas perguntas que considero importantes de ser feitas, tanto mais porque adentramos o importante mês dedicado à Bíblia.

Por que faz sentido insistir na importância da leitura e da oração com a Bíblia?

A resposta é simples. A Bíblia é a Palavra de Deus dirigida a nós, um texto divinamente inspirado (cf. 2Tm 3,16) que não somente revela-nos Deus, mas também a nós mesmos, porque é no conhecimento de Deus que a pessoa humana tem reais possibilidades de descobrir quem ela é e qual sua missão neste mundo.

A Bíblia responde às grandes questões humanas, como “Quem sou?”, “Qual o propósito de minha vida?”, “De onde vim?”, “Para onde vou?”, “Por que há tanta maldade no mundo?”. Ela também ilumina o nosso cotidiano, dando-nos conselhos práticos para diversas áreas da vida, como o que devemos procurar em um cônjuge, como ter um casamento bem-sucedido, como ter bons amigos, como sermos bons pais e mães etc.

As Escrituras nos orientam no uso do dinheiro e administração dos bens, tratam de sucesso, de felicidade, de amizade, de oração, evangelização, caridade, serviço voluntário. Elas orientam-nos na hora do estresse, da angústia, do desespero. Elas são, segundo palavras de um salmista, lâmpadas para nossos pés e luz pra nosso caminho.

Quando lida em oração, a Palavra de Deus toca e abrasa nosso coração, purifica nossa mente de pensamentos negativos, oxigena sonhos e projetos, reaviva a esperança. Quando lida em oração, traça-nos um caminho de mudança de vida e nos leva a uma vida vitoriosa.

Jesus disse que os céus e a terra passarão, menos Suas Palavras, que continuam sempre vivas, atuais, eficazes. Ah! Se nossos jovens começassem a caçar Deus nas Escrituras… Ah! Se ficássemos tanto tempo navegando diante da Face de Deus como

ficamos no “Face”… Ah! Se estivéssemos sempre disponíveis e on-line para os “zaps” que o Senhor tem a nos enviar por meio de Sua Palavra… Nossas vidas seriam outras, com toda a certeza. Mais do que o pão que alimenta o corpo, todos carecemos da Palavra que sai da boca de Deus, disse o Senhor Jesus.

Ora, o que pode haver que seja mais importante que a comida para um ser humano? Jesus foi claro: a Palavra de Deus. E olha que nos alimentamos algumas vezes durante o dia, normalmente nos mesmos horários… Pois bem, o que isso tem a nos dizer acerca de nossa intimidade com a Bíblia? Vamos parar de perder nosso precioso tempo com o que passa e nada acrescenta e começar a dedicar mais tempo para Deus e Sua Palavra em nossa agenda. Curtiu? Compartilhe!

Por Padre Augusto César

Imprimir