Notícias da paróquia › 07/11/2014

Novena de Natal em Família

novenaChegou a hora de as famílias de nossa comunidade se prepararem para o Natal. É um momento especial dentro de um tempo especial: o Advento. Todo esse período é marcado pela espera do nascimento de Jesus. Nesses nove encontros, a Igreja convida-nos a centrarmo-nos mais no Senhor, olhando as atitudes de Maria e de José, para aprendermos com Ele como se vive de acordo com a vontade do Pai. Preparada com a missão de avivar a fé da comunidade, a Novena de Natal deste ano acolhe o tema bíblico da alegria, a partir do nascimento do Salvador, e da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco. A Novena de Natal já faz parte de nossa caminhada rumo a Belém, onde veremos as maravilhas que Deus realiza no meio de Seu povo. Ela é uma ajuda para as pessoas, famílias e comunidades experimentarem a alegria do Natal. Que esses nove dias nos ajudem a preparar nosso coração para que o Espírito Santo também nasça em cada um de nós.

O gesto concreto na novena será a Campanha para a Evangelização, que acontece todo terceiro domingo do Advento, e que neste ano terá o lema “Cristo é a nossa paz”.

O encerramento da novena já está agendado para os dias 16 de dezembro (Capela) e 19 de dezembro (Paróquia).

PARTICIPE – A Novena de Natal acontece nas famílias. Se você deseja levar a novena até a sua casa, entre em contato com as secretarias ou contate as coordenadoras dos grupos de rua: Marta (Paróquia), Elvira (Capela) e Leny (Comunidade N. Sra. Aparecida).