CPP

CONSELHO PASTORAL PAROQUIAL (CPP)

O CPP é o Conselho formado por homens e mulheres casados, solteiros e religiosos que assumem, ao lado do pároco, a condução da comunidade paroquial, desempenhando um papel
consultivo. Em nossa Paróquia, participam os coordenadores de pastorais e movimentos e os seminaristas, que formam dois CPPs, um na Paróquia e outro na Capela. Já os demais membros da comunidade podem participar das reuniões do CPP de dois modos: levando ao conhecimento do presidente (o pároco) assuntos que gostariam de ver discutidos pelo órgão, ou sendo convidado a tomar parte, de forma extraordinária, de um ou mais encontros do grupo.

O CPP tem sua validade fundamentada no fato de a Igreja ser toda ela ministerial, ou seja, todos os batizados, sem exceção, são chamados a participar ativamente da missão da Igreja (consulte o documento 20 da CNBB, números 117 a 158).

O CPP se reúne bimestralmente e tem como finalidade cuidar da idealização, execução e avaliação dos compromissos e resoluções assumidas na Assembleia Paroquial; acompanhar toda a vida pastoral da comunidade e zelar pela unidade na caminhada pastoral da Paróquia.

Sendo um órgão tanto de reflexão e planejamento, como também de ação, o CPP tem como principal missão levar a comunidade paroquial a assumir a fé de forma concreta, sempre a partir de decisões tomadas na Assembleia Paroquial — que, do mesmo modo, é uma das funções do Conselho e deve ser realizada anualmente.

NA PARÓQUIA, PARTICIPAM DO CPP:
O pároco (Pe. Augusto)
Os coordenadores das pastorais:
Batismo (Luiza e Cecil)
Catequese (Alda)
Crisma (Rogério e Ana)
Liturgia (Maria das Dores)
Coroinhas (Rosana)
Ministros da Comunhão (Márcio)
Renovação Carismática (Cássia)
Apostolado da Oração (Lourdes Teoles)
Mãe Rainha (Marta)